Greve sim! Intervenção Militar, não!
- Movimento Nova Pátria
- 22 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de ago. de 2020
(Movimento Nova Pátria. 31 de maio de 2018)

Como movimento patriótico e popular nós sempre nos posicionamos em defesa de toda mobilização dos trabalhadores em defesa de seus legítimos direitos. Não foi diferente para com a greve dos caminhoneiros.
Entendemos desde o início que era um movimento diversificado, complexo, mas que os caminhoneiros paralisavam suas atividades buscando reivindicações justas, em virtude da desastrosa política de preços adotada pelo entreguista neoliberal Pedro Parente, servo do imperialismo e deste governo golpista liderado pelo bandoleiro Michel Temer.
Todavia, é importante compreendermos que a greve não avançou para as pautas políticas desejadas e assustadoramente vem crescendo em seu meio uma movimentação de setores de extrema-direita, que defendem o cancelamento das eleições de outubro e a imposição de uma ditadura militar nos moldes da que vivemos entre 1964-1985.
É importante neste momento que todos os setores patrióticos, progressistas e democráticos do país cerrem fileiras contra qualquer possibilidade de golpe militar.
Somos solidários aos caminhoneiros que paralisaram suas atividades em busca de seus direitos, mas não poderemos jamais compactuar com a disseminação de ideias fascistas e antidemocráticas que visem aprofundar os retrocessos sociais e o saque de nossas riquezas pelo imperialismo. Abaixo todos os golpistas!
Não à ditadura militar!
Por um governo nacional, popular e revolucionário!
Por uma Nova Pátria, soberana e democrática!
Comments