Venceremos! Em defesa da Greve Geral
- Movimento Nova Pátria
- 22 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de ago. de 2020
(Movimento Nova Pátria. 12 de abril de 2017)

VENCEREMOS!
Sairemos a rua, nesse próximo dia 28 de abril, juntamente com todos os camaradas que enxergam também a necessidade de formar uma unidade para defender a soberania nacional, nosso povo e nossos direitos.
E lá não recuaremos, sem deslizes ou hesitações, o Movimento Nova Pátria deve lutar para construir a Greve Geral, lutar pelos trabalhadores que hoje sofrem com uma conjuntura de ataques e retrocessos dentro do cenário político. Um governo ilegítimo, que não dialoga de maneira alguma conosco, e faz-se um governo do escárnio e da corrupção. Um governo de vende-pátrias, antinacionais, escórias a mando da ganancia dos grandes banqueiros, dos empresários e latifundiários.
Enquanto um punhado da elite lucra com a “dívida pública”, a classe trabalhadora é quem sofre com as reformas que, segundo aqueles que hoje governam nosso país, são medidas necessárias para a economia voltar aos trilhos. E nessa intenção só trouxe a nós mazelas como a reforma da previdência e a lei da terceirização, opressão aos trabalhadores e periféricos, desrespeito a nossa soberania nacional e um grande saque nos cofres públicos brasileiros e do trabalho de nosso povo.
Eles esquecem do povo, seus interesses a respeito da economia não estão alinhados com os nossos. Eles estão enriquecendo as nossas custas, com a miséria e desgraça do nosso povo.
As reformas deste governo e seus aliados nos obrigam a prestar contas de uma crise que não é nossa. Eles nos trazem o desemprego, a condição desumana de trabalho, a terceirização, tratam a educação com reformas imprudentes e levianas, nos condenam a morrer sem o direito de nos aposentar. Trazem para nós a conta de sua incompetência, e do nosso sangue e suor querem sair mais ricos ainda, mais privilegiados como sempre.
É inaceitável continuarmos aceitando esse jogo onde quem sempre perde é o trabalhador, enquanto para os inimigos de classe e os políticos vende-pátrias tudo é permitido.
O Movimento Nova Pátria entende que o momento pede que a classe trabalhadora se organize e rebele-se contra as agressões da elite antinacional sobre o povo. Por isto, declaramos publicamente absoluto apoio a greve do dia 28 de abril e a todas as manifestações e atos contrários a esse governo reacionário e suas reformas.
Ou ficar a pátria livre Ou morrer pelo Brasil
Nenhum passo para trás! Pelos direitos trabalhistas! Contra as reformas do governo golpista! Fora vende-pátrias! Fora a todos os inimigos do povo!
Comments