top of page
Publicações e Posts

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos blogs e mini-sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou "voltar" no navegador):
Imagem1.png
zz1.png
NP1 png.png
BGP.png
VAEP.png
Sem título.png

EM
CONSTRUÇÃO

CiroGomes-DialogosUNES-34-868x644.jpg
20476136_1492193220803409_18049806265874
10488323_427544194054900_376632240474063

Dividir o Império e o Primeiro Mundo! Fortalecer as nações oprimidas e unificar o Terceiro Mundo!

Atualizado: 8 de ago. de 2020

Nota do movimento Nova Pátria.

Seja na Questão Nacional ou na mera questão das integrações regionais – como o Mercosul, a União Europeia, o BRICS, etc. – a posição de todo anti-imperialista, nacionalista, patriota, revolucionário e adeptos de demais matrizes ideológicas que se encontram num cenário do Terceiro Mundo, deve atender a duas leis gerais básicas:


1) Caso se trate do Primeiro Mundo, apoie a desintegração ou a balcanização!


2) Caso se trate do Terceiro Mundo, apoie o fortalecimento das nações ou das integrações regionais!


Temos a intensificação de contradições entre estados dos EUA? Que se aflorem! Tem se aprofundado a deterioração da União Europeia? Que maravilha! Separatistas do Texas aumentam tensões entre o estado e Governo Federal dos EUA? Que grande notícia!


Nós, povos subjugados, deveríamos preferir que os impérios que nos comprimem queimem em chamas e se enfraqueçam.


Separatismo sulista ou paulista no Brasil? Porrada! Vira-latas argentinos alegam que as Malvinas não são deles? Cacete! Querem desintegrar o BRICS ou o Mercosul? Cerrar fileiras na resistência contra esses intentos!


Nós, povos subjugados e em situação de dependência devemos fortalecer nosso próprio ethos, assim como devemos nos integrarmos com outros povos em situação similar, fortalecendo laços e caminhos alternativos para driblar a dependência.


Em grande parte dos casos – embora haja casos de exceção aqui ou acolá – essas duas diretrizes gerais vão atender ao mínimo necessário para nos orientarmos em prol de uma posição correta.


Pode parecer uma coisa muito mecânica, simplista ou mesmo óbvia, mas quando se tem uma “esquerda” aqui no Sul do Mundo achando ruim a degradação de um dos maiores marcos do imperialismo e do capitalismo internacional, como é o caso da União Europeia, as vezes é bom relembrar essas obviedades.


★ Pela libertação de nossa Pátria! ★

Commentaires


bottom of page