top of page
Publicações e Posts

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos blogs e mini-sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou "voltar" no navegador):
Imagem1.png
zz1.png
NP1 png.png
BGP.png
VAEP.png
Sem título.png

EM
CONSTRUÇÃO

CiroGomes-DialogosUNES-34-868x644.jpg
20476136_1492193220803409_18049806265874
10488323_427544194054900_376632240474063

Exército israelense enviará militares para a América Latina

Atualizado: 29 de mai. de 2022

Informações da Hispan TV.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reúne-se com um grupo de soldados do regime.

O exército do regime israelense enviará soldados para a América Latina para "fortalecer os laços" com alguns países do continente, incluindo o Brasil e a Guatemala.


Conforme relatado pela mídia israelense na sexta-feira, uma delegação de soldados e representantes da organização "Yahad, Unidos pelos Soldados de Israel" viajará para a América Latina para uma campanha de conscientização pública.


A viagem começará na próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro, com o objetivo de "aprofundar os laços" entre Israel e alguns países latino-americanos cujos governos simpatizam com o sionismo. O grupo será acompanhado por soldados desses países e por uma banda militar que se apresentará em eventos durante o passeio.


O presidente do Yahad, general Yoram Yair, e o diretor do Fundo Yahad para Soldados, general Yehiel Gozal, acompanharão a delegação, que visitará o México, o Uruguai, a Guatemala e o Brasil.


Recentemente, em uma tentativa de fortalecer ainda mais as relações com alguns países latino-americanos, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, viajou ao Brasil e visitou seu presidente, Jair Bolsonaro. Na reunião, ambos expressaram seu grande interesse em promover a cooperação em assuntos militares e diplomáticos.


No caso da Guatemala, as relações com Israel aumentaram em diferentes áreas nos últimos anos, até que a nação centro-americana se tornou a primeira a seguir os passos dos Estados Unidos. mudando sua embaixada de Tel Aviv para Al-Quds (Jerusalém) e reconhecendo esta antiga cidade como a capital do regime israelense.


A reaproximação de Israel com os países da América Latina gerou protestos entre os povos da região, expressando rejeição da presença de Netanyahu e condenando os crimes de Israel contra os palestinos.


Por Hispan TV

Comments


bottom of page