top of page

Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco lança central de denúncias

  • Foto do escritor: Jornal A Pátria
    Jornal A Pátria
  • 16 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

A pandemia do coronavírus está aumentando e expondo os problemas estruturais do transporte público no Grande Recife, tais como, ausência de monitoramento instantâneo (SIMOP), descumprimento dos horários, atrasos, aglomerações nos horários de pico, ônibus superlotados, entre outros. 

ree

A Frente de Luta pelo Transporte Público, por meio dos seus coordenadores Pedro Josephi e Márcio Morais, apresentou diversos requerimentos e até representações ao Ministério Público para denunciar e apresentar soluções. Para ajudar a sistematizar mais informações, a entidade lança uma central de denúncias para a população enviar registros de irregularidades.

“As empresas de ônibus precisam ser avaliadas constantemente e por isso lançamos essa campanha para que possamos cobrar de cada uma por suas falhas. As denúncias da população e das comunidades nos ajudam a pressionar o Grande Recife e o Estado para resolver.”, afirma o advogado Pedro Josephi.


Para Marcio Morais a campanha é necessária porque o canal de ouvidoria do próprio Grande Recife está sem funcionar. “Há 10 dias que as pessoas tem nos dito que o canal do WhatsApp para denúncias não está funcionando. Nesse momento de maior caos, é fundamental que se tenha esse meio de contato/denúncia. Já avisamos ao Estado, mas até agora sem êxito”.

A população poderá acessar as redes sociais da Frente de Luta pelo Transporte Público para enviar vídeos, fotos com número da linha e do veículo, horário e data para a entidade fazer as denúncias e cobrar do Grande Recife.


1 comentário


Humberto Cavalcanti POAREC
Humberto Cavalcanti POAREC
23 de jun. de 2020

3 Amostras. / = \ Em(Link) ...< riocapibaribe[.]com > 1 ) - há um histórico de como Porto Alegre, ou melhor, sua população, elegeu um prefeito sem rabo preso, e ineditamente elegeu 4 vezes consecutivas uma frente de partidos (sem as querelas, sem tantas vaidades humanas, tão comuns). Prometeu em campanha e logo no 2º mês, de madrugada , fez uma Intervenção quando se descobriram mentiras de planilhas de custos e investimentos (as apresentadas em épocas de reajustes), descobriram-se diversos crimes, por isso a Intervenção teve que durar 2 anos. / = \ 2 ) - No link, está longo artigo sobre a farsa do projeto de navegabilidade do rio capibaribe e o exemplo de Porto Alegre (nunca citado pel…

Curtir
bottom of page