Pintura que mostra tucano em orgia é retirada de exposição na Alesp
- Jornal A Pátria
- 4 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Quadro intitulado “Luxúria” fazia parte da mostra “Olhar 2018” e foi censurado porque o tucano é o símbolo do PSDB.

O quadro intitulado “Luxúria”, do artista Euzébio de Assis Ribeiro Pinto, foi sumariamente retirado de uma exposição, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. O fato ocorreu nesta quinta-feira (29), de acordo com informações do Metro Jornal. A pintura mostra seres com corpos humanos e cabeças de animais em uma orgia. Todos estão nus e, entre eles, aparece um corpo de mulher com rosto de tucano.
O tucano, notoriamente, é o símbolo do PSDB, partido do governador eleito João Doria e do presidente da Alesp, Cauê Macris.
Antes da realização do segundo turno das últimas eleições, um vídeo no qual supostamente envolvia João Doria em uma orgia com cinco mulheres viralizou. O ex-prefeito de São Paulo negou veementemente a participação.
Paco de Assis, curador da exposição, informou à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo que a obra passou despercebida e foi removida para evitar comentários.
“Luxúria” integrava a exposição “Olhar 2018”, inaugurada na terça-feira (27), com apoio do deputado estadual Hélio Nishimoto, curiosamente, também do PSDB.
Revista Fórum
Comments