Washington diz que vai anunciar mais sanções contra a Venezuela
- vinicius.murari
- 27 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

O enviado especial da Casa Branca para Caracas disse que as medidas serão impostas entre esta semana e a próxima e espera que uma resolução da ONU sobre "ajuda humanitária" para a Venezuela seja introduzida.
Elliott Abrams, o enviado especial da Casa Branca para a Venezuela, afirmou na terça-feira que Washington imporá sanções adicionais contra Caracas entre esta semana e a próxima como uma medida de pressão contra o governo do presidente Nicolás Maduro.
Além disso, Abrams expressou a esperança de que o Conselho de Segurança da ONU adote uma resolução para chamar a Venezuela para permitir a entrada no país do que alguns países chamam de "ajuda humanitária".
Falando a jornalistas antes de uma reunião do mais alto órgão das Nações Unidas convocado pelos EUA, o enviado anunciou que a resolução será redigida e será apresentada esta semana ao Conselho para aprovação.
Todas as opções na mesa
Por outro lado, Abrams negou que Washington esteja se preparando para uma intervenção militar na Venezuela, mas reiterou que todas as alternativas são possíveis em termos de mudança do governo do país sul-americano.
"Não, o presidente [americano Donald Trump] disse que todas as opções estão na mesa, os presidentes sempre dizem isso e com toda a razão", disse Abrams ao inquérito de um jornalista sobre a veracidade das alegações de Moscou. sobre isso
Anteriormente, o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, havia alegado que os EUA ele está implantando suas forças especiais em Porto Rico como parte dos movimentos destinados a provocar a derrubada de Maduro.
Por RT
Comments